Produtores de cacau fino do sul da Bahia buscam mercado nos EUA

Comitiva brasileira em visita a empresários americanos
Divulgação

Um Consórcio de cacauicultores do sul da Bahia aterrissou na Califórnia (EUA), um dos principais centros de produção de chocolates bean to bar no mundo, apoiado pelo Sebrae Bahia e Instituto Arapyaú e com a parceria da Associação dos Produtores de Chocolate de Origem do Sul da Bahia.

O propósito da missão é abrir mercado de cacau fino, entender como funciona a cadeia de consumo, visitar fabricantes, lojistas, especialistas do assunto, as expectativas dos “chocolate makers” ao buscarem  novos tipos de cacau e, principalmente, iniciar conversações para vendas de cacau no futuro próximo.

A Missão conta com dois Consultores em Agronegócios, um representante do Instituto Arapyaú, três produtores de cacau fino e um representante da Associação dos Produtores de Chocolate de Origem do Sul da Bahia - CHOCOSUL e ocorrerá entre os dias 27/01 à 02/02/2019.

A delegação irá a três estados (Califórnia, Oregon e Washington) onde terá cerca de vinte encontros, incluindo os principais fabricantes, como a Tcho Chocolates, Dandelion Chocolate, Guittard Chocolates, Creo Chocolate, entre outros, terá reuniões com importadores de cacau e visitará algumas lojas especializadas.